terça-feira, 23 de novembro de 2010

Retrato falado no Sertão

Postado por Aline Brito às 08:58
Lembram do programa "Retrato Falado"? Essa história daria um bom enredo...

Minha tia Zefa, muito inteligente e educada, viajou para o sertão nordestino para visitar parentes. A viagem era bastante cansativa, de ônibus, no calor, e isso irrita qualquer um, até os mais pacientes. E tia estava lá, na luta, tentando chegar a seu destino nessa tarefa de rever a família.
Acontece que, num dos ônibus (é fato que ela precisou pegar vários ônibus até chegar ao destino final), o úlimo, o trecho final, ela resolveu se sentar numa poltrona logo na frente do ônibus e não na que estava marcada em sua passagem.
O veículo estava lotado. Como era de se esperar, logo apareceu a dona da poltrona, uma jovem, reinvidicando seu lugar. Ela prontamente disse: "Daqui eu não levanto, vá então para o lugar que seria meu". A jovem não aceitou a proposta e continuou reclamando seu direito. Tia Zefa não polpou argumentos: "Não saio de jeito nenhum, já estou aqui estabelecida, não vou levantar agora, vá você, que é jovem, se arranjar lá atrás". A moça, chateada e sem acreditar na confusão em que tinha se metido, começou a esbravejar. Ela estava no direito dela, e mesmo tia Zefa sendo mais velha, da forma como aconteceu, era motivo pra comprar essa briga. As duas começaram discutir e trocar ofensas, e isso durou bastante tempo, até o fim da viagem.
Chegando ao local, cada uma seguiu seu caminho, resmungando pelo ocorrido.
Finalmente tia Zefa encontrou a casa dos seus parentes e, para a surpresa de todos, quem estava lá? Advinha? A moça da discussão do ônibus. Ela prontamente perguntou: "Quem é essa?" A dona da casa respondeu: "Não tá resconhecendo sua sobrinha não, Zefa?". Aí, tia Zefa: "Oh, minha sobrinha, era você, nunca sabia... Desculpa pela confusão, mas você sabe, né? Dá aqui um abraço na tia..." rsrsrs,

E assim aconteceu esse fato inusitado na minha família, uma boa história para o Retrato Falado. 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Tinha de ser ela... Por Aline Brito | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2010 | Engenharia e Design de Marlos Ross