sábado, 17 de dezembro de 2011

Videolaringoscopia

Postado por Aline Brito às 18:50

Alguém aí já fez uma laringoscopia? Eu já estou na terceira, se não me engano, ou mais... É simplesmente a hora de rir pra não chorar.
Minha rouquidão, que aparece fielmente todo fim de ano, dessa vez teve uma duração maior que o comum, passando de um mês... Isso me obrigou a repetir o tal exame. Seria trágico, se não fosse cômico. Vou narrar o último por que passei:
Antes de entrar na sala do exame, já veio uma desconhecida, pediu pra eu colocar a língua pra fora, perguntou a que eu tinha alergia e deu 2 borrifadas de algo que só depois lembrei o que era. Senti que minha garganta estava fechando e que eu morreria sufocada, mas não acreditei que era isso mesmo... Peguei um espelho na bolsa, abri bem a boca e vi que estava tudo normal. Na verdade, o spray era um anestésico fazendo efeito.
Depois de entrar na sala do exame, a médica pegou uma gaze, pediu que eu colocasse a língua pra fora e segurou minha língua pela ponta, com uma cara de que ia cortar um pedaço fora. Foi aí que começaram os constrangimentos... É uma coisa estranha ter alguém segurando sua língua com a uma gaze, pense...
Depois ela pegou um microcâmera, que fica na ponta de uma espécie de canudinho, com uma luz acoplada. Molhou a câmera num líquido misterioso, e colocou no meio da minha garganta. Nossa, que sensação horrorosa!
Não satisfeita com o vexame, vem a médica e pede pra dizer: “i”. Eu, obediente, disse: “i”. Mas ela acrescentou: “Diga um ‘i’ bem longo, o máximo que você conseguir”. Então eu tentei: “iiiiiiiii”.
Leitores, o problema é, tente aí você pronunciar um “i”, com sua língua metade fora da boca. Sai outro som, minha gente, uma espécie de “i”, com cara de “e”, imitando um “a”. É claro que, de vez em quando, eu “ingunhava” (kkkk) e o exame precisava ser interrompido. E ainda essa cena foi repetida várias vezes, até que ela conseguisse obter boas imagens para o documentário “As cordas vocais de Aline”.
Foram vários longos “îî îî îî” até eu ser liberada da “tortura” semipsicológica,  rsrsr. O mais interessante é que eu recebi como “brinde” um DVD com essa cena digna de tragicomédia.  Aguardem, em breve será lançado o filme nos cinemas.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Tinha de ser ela... Por Aline Brito | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2010 | Engenharia e Design de Marlos Ross