quarta-feira, 23 de março de 2011

E-mails manjados

Postado por Aline Brito às 08:50
Não sei vocês, mas eu já estou cansada de receber alguns e-mails. Poxa, vida! Tem gente que parece que passou 3 anos sem abrir o e-mail, e quando abre sai encaminhando pros amiguinhos como eu um monte de coisa ultrapassada, que todo mundo já tá cansado de saber...
Eu ando meio intolerante em relação a isso, nem abro o tal e-mail manjado, porque, já pelo título, conheço o conteúdo, sei do que se trata.
Desafio quem não tenha recebido ao menos um dos e-mails que vou listar aqui:

"Pelo amor de Deus não exclua":
Aff, já começa com essa chantagem emocional. Precisa? Acho que não... Pedir pra não excluir é já dizer que o negócio provavelmente vai ser excluído por todo mundo. E o conteúdo? Já sabe, né? Fotos de uma criança doente, em que os pais pedem apenas para você encaminhar o e-mail que eles recebem alguns centavos de um provedor de internet desse mais famosos aí... Alguns até podem ser verdadeiros, mas a maioria é coisa antiga, ou fake mesmo. Alô ô, essa "ação social" da UOL já deve ter acabado, meu povo!

"Mais pessoas querem te conhecer no Badoo":
O engraçado desse e-mail é que a maioria dos que recebem não tem cadastro no tal site. Do mesmo modo ocorre com o Sonico, o Que pasa e similares. Na verdade, o site envia e-mails a uma lista de contatos completa, e se dirige ao dono do e-mail como se ele já fosse usuário. O conteúdo do e-mail, no caso do Badoo, é um monte de interrogações que tentam aguçar a sua curiosidade pra ir adiante, descobrir quem está por traz daquelas interrogações e usar o site de relacionamentos.

"Abra hoje. Muito lindo":
Desde quando alguém vai mandar na data em que resolvo abrir um e-mail? Rai ai, até parece que existe pressa pra essa bestage! Pode apostar: se o e-mail tem esse título, o conteúdo é um arquivo PPS bem chato, bem demorado, com um monte de figurinhas meigas, provavelmente crianças, gatinhos e outros enjoozinhos.

"Não vale chorar":
É certo. Aí não vem um PPS chato, aí vem um PPS muuuuuito chato. Primeiro, não choro por causa dessas bobagens; segundo, não tô a fim de chorar, pra que o emissor do e-mail tente me convencer com esse argumento. Sei que tem gente que gosta, e que tem tempo sobrando pra esperar aqueles slides passarem lentamente, com letrinhas caindo uma a uma, mas eu não!

"Ganhe um notebook":
Você conhece alguém que já recebeu um notebook só por ter encaminhado e-mail? Eu não conheço, não quero conhecer e tenho raiva de quem conhece - rsrssrs. Ainda me vêm com um falso e ridículo argumento de que a promoção "saiu na revista Veja". Veja se a Veja quer perder tempo com isso, minha gente! Mas o povo acha que vale a pena tentar, é por isso que minha caixa de entrada vive lotada, de gente que vive tentando ganhar supostos prêmios pela internet. Parecido com esse é aquele que pede pra encaminhar aos amigos, já dizendo que esse que lhe encaminhou está entre os poucos 7% que "tiveram coragem" de encaminhar. Sei que nosso Senhor tudo vê, mas daí até ficar vigiando a evangelização na internet é querer demais, fora que esse tipo de argumento apenas afugenta as pessoas. A estratégia não funciona, acreditem!

Enfim, sei que muitos se identificam com esse post, que recebem e-mails parecidos. Aproveitem pra comentar aqui mesmo no blog. Vamos compartilhar e formar a Comunidade dos Sem Paciência... rsrssrs

0 comentários:

Postar um comentário

 

Tinha de ser ela... Por Aline Brito | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2010 | Engenharia e Design de Marlos Ross