quarta-feira, 2 de março de 2011

O jogo do Sued e o Mico

Postado por Aline Brito às 10:31
Há muuuuuitos anos, apareceu um amigo meu com um jogo no computador, chamado Sued (notem que essa palavra é Deus ao contrário). O jogo consistia em você fazer perguntas a Sued (um ser demoníaco, rodeado de fogo, que aparecia na tela), esse meu amigo digitava a pergunta, e a resposta do tal Sued aparecia na tela.
As respostas de Sued eram por vezes corretas (Exemplo: Eu: "Qual o meu signo?" Ele: "Áries"); outras vezes, a resposta era sempre ofensiva (Exemplo: Eu: "O que eu comi hoje no café da manhã?" Ele: "Só um idiota como você mesmo para fazer uma pergunta dessas!").
Só que eu, sempre ligada à ortografia, comecei a notar que o tal Sued cometia vários deslizes gramaticais. Aí, com meu bocão, comecei a dizer: "Mas esse Sued é muito burro. Olha como ele escreve? Tudo errado. Eu nem vou brincar mais. Manda esse Sued aprender a escrever antes de aparecer!" (Vejam que eu estava totalmente envolvida com a brincadeira, até discutindo com o tal ente computadorizado).
Por fim, para minha surpresa, comecei a adquirir mais experiência no jogo, e descobri que quem digitava as respostas corretas era o meu amigo, o que trouxe o jogo (o mesmos que eu acabara de dizer que era burro porque não sabia escrever). Ele usava um recurso pra digitar as respostas sem que víessemos, e, quando não sabia responder (como no caso do café), apertava a tecla da resposta aleatória, que era sempre uma ofensa gravada no programa). Foi um verdadeiro vexame.
Esse amigo nunca reclamou da situação, eu é que fiquei com a "cara no chão". Tanto que até hoje me lembro da história. E ficou a lição de que devo ter mais cuidado com o que falo, afinal, Sued não existe, mas amigos que escrevem errado, sim! kkkkk

2 comentários:

Anônimo disse...

essa muler e muito esigente...........................idiota

Aline Brito on 26 de fevereiro de 2012 às 18:32 disse...

Não é assim que se escreve, exigente, idiota. kkkk

Postar um comentário

 

Tinha de ser ela... Por Aline Brito | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2010 | Engenharia e Design de Marlos Ross