quinta-feira, 10 de março de 2011

O Carnaval de Salvador e as 4 malas

Postado por Aline Brito às 23:23
Vou contar um momento ímpar por que passei nesse carnaval. Não estava fugindo, nem fingindo, mas minha bagagem (mala, colchão, necessaire...) participou da festa.
A conta é assim: eu e minha amicíssima Alane, cada uma com sua mala, formamos 4 malas. Eu sempre me identifiquei como uma chata, quem conhece meu perfil aqui do blog já sabe. Alane o povo diz que é legal, que é um anjo, mas é mentira, é que esse povo não sabe que ela é chata também. Então a conta das malas é essa.
Um detalhe importante: após uma mudança de localização/hospedagem, que tem a ver com nossa chatice, eu e minha amiga precisamos atravessar a Avenida Sete, em pleno Carnaval de Salvador, carregando nossa bagagem. Isso mesmo, atravessamos, com mala e tudo, com trio elétrico a pleno vapor, com o povo na rua, com a festa rolando, uma das principais avenidas do maior carnaval do mundo. O interessante disso tudo foi que ouvimos todo tipo de comentário, tais como:
Esses pobres! Isso é dia de chegar pro carnaval?
Ei, menina, você tá chegando só hoje é?
Oi, tudo bem? Por que você está com essa mala? (Eu respondi: É que estou fantasiada de viajante). Ele: Você tá é me enganando... (rsrsrsr que fofo).
Só sei que a mudança valeu a pena, e hoje faz parte da minha história nesse carnaval. O carnaval foi 10, as malas foram e voltaram intactas (as de rodinha e as de perninha - rsrsrs).
Agora estou aqui com saudade de lá e espero que chegue logo o dia de voltar pra esse lugar maravilhoso.

2 comentários:

Alane Reis on 10 de março de 2011 às 23:33 disse...

Não aguento com essa pessoa.

Aaah, eu sou um anjo mesmo, viu? rs

Bom demais compartilhar desses momentos loucos com vc amigaaaaa.

bju

Unknown on 21 de fevereiro de 2014 às 09:03 disse...

Chuuu, Saudades de vc, de nossas viagens e desse blog tb. beijooos

Postar um comentário

 

Tinha de ser ela... Por Aline Brito | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2010 | Engenharia e Design de Marlos Ross