terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Sorte no Carnaval?

Postado por Aline Brito às 11:46
Quando eu estava fazendo minha pesquisa de mestrado, tive de passar por uns "perrengues", porque, vocês já sabem, tudo acontece comigo...
Eu estava indo pra avenida em Ilhéus onde a festa estava acontecendo, preparada para fazer algumas entrevistas. Saí em um carro enquanto outros amigos vinham em outro carro. Antes de chegar ao local, não é que meu amigo bateu no fundo do meu carro!!! Coitado do Corsinha, um belo amassado de Carnaval. O pior não é nada, eu tinha de ir fazer a tal pesquisa naquele dia, naquela hora. Então fui assim mesmo, que jeito! Depois tudo de ajeita...
Finalmente cheguei ao local. De cara, encontro um daqueles turistas típicos pra entrevistar, aqueles que aparecem com uma camisa estampada, bermuda e meia no meio da canela, já com cara de gente de fora. Na hora de abordar o cara, educadamente, tento fazer umas perguntas e ele: "Não, não sou turista, eu sou daqui". Mas que cara de pau, ainda com sotaque sulista. Logo pra cima de "moi". Como eu estava ali de peão, tinha de continuar, fui tentando entrevistar um ou outro, apareceu gente bêbada pedindo pra eu bater uma foto pra colocar no "site do evento", apareceu gente bruta dizendo que tava descansando e passeando, que não queria dar entrevista coisa nenhuma, até que, com muita luta, consegui alcançar meu objetivo. Sabe o que eu fui capaz de fazer? Subi no camarote e disse ao segurança que eu era da imprensa, afinal, eu estava com gravador e máquina fotográfica em mãos. Lá, ganhei uma moralzinha e concluí boa parte desta pesquisa in loco. Fui gravando tudo e batendo uma fotos (detalhe: na época, eu usava uma máquina analógia, ou seja, não podia ver como estavam ficando as fotos). Finalmente, após ter quase encerrado a aventura, mandei revelar as benditas fotos do povo fantasiado, da decoração, do que tinha de feio e de bonito na festa. Surpresa: todas as fotos ficaram ruins, mas ruins mesmo.
Nossa, que maré! A minha sorte é que consegui depois, com outros fotógrafos, as principais imagens de que necessitava. A pesquisa saiu!
Eita vida mais ou menos!!! Carro amassado, foto escura, gente chata... Ninguém me segura, nada me detém - kkkk

0 comentários:

Postar um comentário

 

Tinha de ser ela... Por Aline Brito | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2010 | Engenharia e Design de Marlos Ross