sexta-feira, 7 de maio de 2010

São João tá chegando, que bom!

Postado por Aline Brito às 22:20
Quueridos, o São João é a melhor festa que existe. Olhem bem, tem tanta coisa boa, comida, bebida, música, decoração. Tudo no São João ajuda a criar ese clima que adoro... Canjica, licor (hummmmmm, licor), milho, vestidos coloridos, balões coloridos, banderolas coloridas, fogueira, ver a fogueira, pular a fogueira, assar milho na fogueira, aquecer o friozinho gostoso de junho na fogueira... Nossa, como eu espero essa época toda feliz. Já fico imaginando o forró, a sanfona, o triângulo e o zabumba que formam os maravilhosos trios nordestinos que tanto animam nossas festas juninas. E a quadrilha? Tem coisa mais bonita? Cada coreografia, cada dupla, cada chapéu de palha me encanta. Ainda tem o casamento na roça, momento teatral tão cômico.
Existe um significado religioso para a data comemorativa, mas, pra falar a verdade, eu só conheço mesmo é a festa secular, com toda essa animação aqui relatada.
Agora, de uma coisa eu não gosto. Os fogos. Como eu tenho medo daquilo... Mas, fazer o que? Até que um traquezinho e uma cobrinha dá pra aguentar.
Enfim, é nesse tempo em que a música nordestina mais se evidencia, trazendo dizeres considerados por mim muito sábios, como: "Quem não gosta de forró, eu é ruim da cabeça, ou tá doente do pé"...

2 comentários:

Realidades Outras on 9 de maio de 2010 às 18:39 disse...

Amoooo forró.. Fiquei até animada com esse post.
Melhor festa do ano! rs =)
bju

Julianna disse...

Eu ainda não tenho tradição da festa junina, mas que venha o São João deste ano!!!

Postar um comentário

 

Tinha de ser ela... Por Aline Brito | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2010 | Engenharia e Design de Marlos Ross