sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Não sei cozinhar, mas sei tocar piano

Postado por Aline Brito às 22:08
Até quando as pessoas vão exigir que todas as mulheres, todas, tenham prendas domésticas. Eu até que lavo prato muito bem, aliás, na minha família, me tornei uma especialista no assunto. Encaro uma pia que muita gente teria medo, lotada de panelas, pratos, talheres, copos etc. Mas não sei cozinhar (ponto). Não sei, não quero saber, e dou valor a quem sabe. Mas vamos combinar, não é só disso que vive o ser humano. Será que não podemos fazer uma permuta? Será que não tem alguém que possa fazer isso por mim? Ah, por isso que sempre digo e meus amigos já sabe: sei tocar piano! Vejam que isso não é lá um dom que todo mundo tenha. Por isso me orgulho, afinal, estudei muitos anos pra virar pianista. Outra coisa: tenho um horário diferenciado de produção. E não é de manhã cedo. Acho que nunca vai ser, talvez seja quando eu estiver bem velhinha. Alguns familiares meus me detonam porque eu gosto de ficar dormindo até tarde, mas não sabem como dormi tarde na noite anterior. Sou da noite, sou coruja, sou morcego, sei lá. Sempre fui, desde pequena. Tem gente que acorda cedão, tem o maior orgulho disso, fica criticando quem não acorda e logo que tem uma orpotunidade tá caindo pelos cantos pra dormir. Acho que entre mim e essas pessoas, a diferença é o horário de dormir, mas não a quantidade de tempo de sono. Mas vai explicar! Eles não entendem. Não importa se você trabalho muito à noite, o que importa é que você não acorda cedo, mesmo que seja pra não fazer nada. (E olha que acordo cedo, muito cedo, porque trabalho e não posso ficar dormindo de manhã, então só durmo quando estou de folga! Mas a parentada só me vê quando estou de folga...)
Enfim, me deixem em paz, deixem o pessoal de fuso horário diferenciado em paz, deixem o pessoal que não cozinha em paz. Vão cuidar de suas vidas, vão cozinhar, vão acordar cedo sem incomodar quem pensa diferente! Eu fico aqui, tocando piano, corrigindo trabalhos, e dormindo, quando e como eu quiser.

1 comentários:

Dos Anjos on 20 de janeiro de 2010 às 15:43 disse...

Também adoro dormir até tarde
e ultimamente só ando chegando atrasada no trabalho justamente por causa daqueles 5 minutinhos que a gente pede pra nós mesmo...agora já quando chega no sábado e no domingo não consigo dormir até tarde...fico retada!!! Mas cozinhar eu seu divinamente mas não pratico rsrs
Parabéns! O blog ta um arrazo
Quero ver que dia vai ter uma história sobre a minha pessoa...Bjooooo's

Postar um comentário

 

Tinha de ser ela... Por Aline Brito | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2010 | Engenharia e Design de Marlos Ross