Buerarema (BA) tem umas figuras interessantes. Certaz vez, um político muito conhecido de lá, aquele que tem um barrigão e só anda com a calça bem no meio desse barrigão, soube que a cidade ia passar pelo tombamento do jequitibá, uma pequena ação para evitar a devastação da mata atlântica na região.
Vocês sabem que o jequitibá é uma árvore especial, muito alta, que se destaca das outras da mata atlântica. Em Buerarema, um grande jequitibá fica no alto da Serra do Jequitibá, podendo ser avistado de qualquer ponto da cidade, quase um ponto turístico.
Esse tal político, que na ocasião era o Presidente da câmara de vereadores, muito "atento" e mostrando seu descontentamento com o grupo do executivo, resolveu opinar sobre o tombamento do jequitibá, dizendo, em alto e bom som, e isto está registrado em ata da sessão da câmara: "Um absurdo isso, vão tombar o jequitibá, todo sabe que tombar é derrubar. Como é que pode, o prefeito é até um homem bom, mas com essa devassidão das matas, permitir um negócio desses?..."
Os outros vereadores ficaram em cólicas, todos fazendo sinal pra ele parar, e ele nem aí, achando que estavam era gostando da fala dele...
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário