Não! Esse não é o título de uma novela do SBT... É mais uma das minhas histórias.
No meu ambiente de trabalho diurno, uma editora universitária, as pessoas costumam tratar umas às outras de maneira bastante formal: senhor, senhora, professor, professora, doutor, doutora etc. Eu não faço muita questão desses títulos, mas já me acostumei com a forma como me tratam por aqui.
Nessa semana, aconteceu algo inusitado: ligou alguém para a editora e eu, como costumo fazer, atendi assim: "Editora, Aline, bom dia". O homem que tinha ligado respondeu: "Bom dia, Aline, paixão, sua chefe está aí?" É claro que eu estranhei, como é que liga um cara pra meu respeitável setor me chamando assim de paixão? Nem sabia quem era, mas claro que o mais prudente era esperar pra ver se não era gente conhecida, alguma brincadeira, ou coisa do gênero. Ele seguiu explicando o que queria e, enfim, a idiota aqui se tocou: quem estava ligando era um professor super-educado chamado Paixão, quer dizer, o sobrenome dele é que é Paixão, e é assim que ele é chamado por todos por aqui: (ele quis dizer "quem fala é Paixão, eu sou Paixão, aqui é paixão... enfim, 'Bom dia, Aline, Paixão...'").
Como eu estou, aos poucos, aprendendo que em boca fechada não entra mosquito, por um milagre fiquei calada e descobri, a tempo de não pagar mico, o ruído, a falha na comunicação. Hihihi. Minha cara isso! No fundo eu já tava "me achando" porque me chamaram de paixão, mas é melhor ouvir isso que ser surda, né?
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
kkkkkkkkkkkkkk
essa foi d+
ainda bem q n pagou mico neh amada?
hehehehe, mas realmente essas coisas acontecem.
bjs
Kiakiakaiikaika
Pensei que o cabra tinha chegado!kkkk
Essas declarações assim em horário de trabalho tem que ter maracutaia por trás.
bjo,aline
boa viagem!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
TOMA!
hehehehehe
A-DO-REI
Postar um comentário