sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Essas mulheres...

Postado por Aline Brito às 09:23
O comportamento feminino realmente merece um post só pra ele. Dizem que é difícil entender a mulheres, tem gente que sonha em ter o poder de decifrar seus códigos secretos, seus silêncios, seus "Deixa pra lá...".
Algumas mulheres conquistaram um lugar na história: Ana Neri e seu trabalho na área da enfermagem; Anita Garibaldi, com sua força e coragem; Florbela Espanca (até o nome é especial), e sua produção poética ímpar, além das atitudes à frente de seu tempo...  
A desigualdade salarial, a ocupação de determinados cargos públicos e a colocação no mercado de trabalho preocupam. Mas sabemos que algumas mulheres já trabalham em profissões tradicionalmente masculinas, como na construção civil. 
E no trânsito: é uma guerra! As que sabem dirigir pagam pelas que não sabem (mesmo que a proporção seja igual à dos homens). 
Mas esse texto não é uma defesa à diferença, mas uma "observação" a alguns elementos que me chamam a atenção. 
Direitos e deveres iguais? Não conseguiria trocar o pneu do carro sozinha.
Ser gentil? Quase sempre confundem com outra coisa, a ponto de existir no Orkut a comunidade: "Sou legal, não tô te dando mole".
Tem mulher que se destaca pela ousadia e pelo inusitado do que escolhem fazer: 
Coleta fecal
Essa aí é técnica de coletagem fecal de animais de grande porte (além de nojento, é perigoso).
Nas propagandas de cerveja, parece que só homem é consumidor, pois nunca vi um comercial com o "Bar do Bom", como um artista lindo servindo e as mulheres, felizes, bebendo.
Confesso que não tenho muita afinidade com as temáticas ditas femininas, encontradas quase sempre em programas de TV e revistas direcionadas a esse público. Costumo brincar: "Não sei cozinhar, mas sei tocar piano!". Outro dia perguntaram se eu sabia bordar e eu: "Qual é, rapá, tá me estranhando?" Mas todo mundo deve estranhar um homem babá e uma mulher encanadora".
No final das contas, acho que os homens são difíceis de lidar, de entender, mas acho que as mulheres são mais difíceis ainda, virando até motivo de piada. Vejam:
Um homem caminhava pela praia e tropeçou numa velha lâmpada.Esfregou-a, um gênio saltou lá de dentro e disse:
 - Ok, você libertou-me da lâmpada, bla, bla, bla; esqueça aquela história dos três desejos, você tem direito a um desejo apenas. Diga o que quer.

O homem pensou por um instante, depois disse:
- Eu sempre quis ir ao Arquipélago de Fernando de Noronha, mas tenho medo de voar. De navio, costumo ficar enjoado.
Você poderia construir uma ponte até Fernando de Noronha para que eu pudesse ir de carro? 
O Gênio riu:
- Impossível; pense na logística do assunto.São ilhas oceânicas afastadas da costa. Como é que as colunas de sustentação poderiam chegar ao fundo do Atlântico?? Pense em quanto concreto armado, quanto aço, mão-de-obra... Não, de maneira alguma! A ponte não pode ser! Pense em uma coisa mais razoável.
O homem compreendeu e tentou pensar num desejo realmente bom.  Finalmente disse:
- Sabe, eu fui casado quatro vezes e quatro vezes me separei. Minhas esposas sempre disseram que eu não me importava com elas e que sou um insensível. Então meu desejo é poder compreender as mulheres:saber como elas se sentem por dentro, o que elas estão pensando quando não falam com a gente, saber porque é que estão chorando, saber o que elas realmente querem quando não dizem nada, saber como fazê-las realmente Felizes!
O Gênio respondeu:
- Quer a tal ponte com duas ou com quatro pistas?
E assim vamos seguindo a vida, de salto alto e batom (hihi)!

4 comentários:

Leila Arruda "De maçã com canela..." on 25 de setembro de 2009 às 09:45 disse...

"Trabalho,facul e família..."
Tem quem consiga driblar isso melhor que uma mulher???
E ainda conseguem ser belas,apesar de sentir dores...
São "feras" (de boa)rs!


P.S. nem ficou tão grande!

Realidades Outras on 25 de setembro de 2009 às 10:33 disse...

velho q texto grande...Ohh preguiça! rsrsrs

Realidades Outras on 25 de setembro de 2009 às 10:42 disse...

Não resistiii.. hehehehehe...Realmente a mulher tem seu lugar "complicada e perfeitinha", claro!! bjus

Julianna Torezani disse...

Eu não sei cozinhar, nem tocar piano, tô frita!!!

Postar um comentário

 

Tinha de ser ela... Por Aline Brito | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2010 | Engenharia e Design de Marlos Ross