sábado, 26 de setembro de 2009

Eu tenho um amigo chamado Leribi

Postado por Aline Brito às 00:20
Sabe aquela música dos Beatles, Let it be? (http://www.youtube.com/watch?v=kEogJacjLTE&feature=related) Então, a mãe do meu amigo gostava muito dessa melodia, e resolveu colocar o que ouviu no nome do filho. Assim, saiu: Let it be = Leribi. E ele ainda fica todo orgulhoso com o nome. Certa vez, numa festa de encerramento de congresso, ele correu até o palco e mostrou aos músicos da banda que tocava Beatles a própria identidade, pra provar que se chamava Leribi. Que figura!
E o jogador de futebol Odivan, conhecem? O nome dele é por causa da música "O Divã", de Roberto Carlos.
Parece que no momento da concepção, os pais são tomados por uma inspiração "diferenciada" e saem a inventar moda, querendo colocar o nomes mais interessantes da humanidade.
Minha mãe querida, por exemplo, tinha vontade de ter um parto indígena, conseqüentemente, iria colocar nomes indígenas nos filhos. Assim, o menino seria Ubirajara (até bonitinho), e a menina (no caso, "eu") seria Nara Juquira! (Gente, como é que eu ia fazer com esse nome!). O tempo foi passando e ela desistiu da idéia (ainda bem). Eu nasci e, como vim ao mundo na Semana Santa, uma vizinha sugeriu que me colocassem o nome de Maria da Paixão (paixão significa sofrimento em latim; longe de mim!). Dei sorte e a família toda se envolveu na empreitada e resolveu colocar um nome mais comum (muito comum, por sinal, manjadíssimo).
Hoje fico observando os nomes dos meus alunos, muitos deles estranhos, mas não tenho autoridade pra "mangar", tendo um histórico desses, correndo o risco que corri. Meu nome significa "de linhagem nobre", e eu, toda besta, vou propagando meu lindo nome por aí.

1 comentários:

Realidades Outras on 26 de setembro de 2009 às 17:21 disse...

Nara Juquira é .... (prefiro n comentar) kiakiakiakiakia... Aline é comum deveras, hihi prefiro o meu! hehehehehe...Gente, qual o significado do meu nome?....bjus

Postar um comentário

 

Tinha de ser ela... Por Aline Brito | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2010 | Engenharia e Design de Marlos Ross