segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Vaidade feminina

Postado por Aline Brito às 22:32

Onde vai parar a vaidade feminina? Ainda bem que eu nasci com cabelos lisos (kkk).
As brasileiras só perdem para as argentinas no ranking das mais vaidosas, entre as 23 mil mulheres entrevistadas em 24 países. É o que aponta pesquisa realizada pela Avon, uma das maiores multinacionais na área de cosmético.
Dentre as escolhas, há: hidratação, escova, manicure e pedicure; drenagem linfática, depilação, podólogo, compra de cremes corporais e faciais, perfumes, massagem, luzes nos cabelos, depilação, produtos de beleza importados, produtos manipulados para corpo e rosto, indicados por dermatologista; creme anticelulite; corte de cabelos a cada 15 dias, tintura, banho de lua (técnica usada para clarear os pêlos do corpo). Fora as plásticas (Dr. Hollywood que o diga).
E haja tempo e dinheiro...
O pior é que tem gente que ainda faz piada: já li, inclusive, pela etimologia, que a palavra "cosmético" vem de caos, ou seja, algo que irá tornar o caos organizado (Êpa, também não é assim!). Numa charge, o menino pergunta: "Mãe, por que mulher usa batom?" E a mãe, vaidosa, responde: "É pra ficar bonita, filho!" E ele devolve: "E por que não fica?" (Nossa, tadinha!). Agora, sério, fato verídico, um professor da UESC me encontrou e disse: "Nossa, não tava te reconhecendo, porque você deu chapinha no cabelo!" (Fiquei bege). Outro dia minha manicure me ofereceu um serviço inusitado: "Olha, eu já tô fazendo o desenho do Piu-piu na unha, sai baratinho" (Pra onde é que eu vou com esses pintinhos amarelos na minha unha, minha gente?).
Sobre esse tema, existem no Google (meu fiel companheiro) mais de 15 mil páginas.
Existe megahair a laser; argila para as células mortas do couro cabeludo; alisamento fotônico (parece que é mais um apelido da escova definitiva); visagismo (aquele negócio de ver na tela do computador como ficaria certa cor, certo corte); selagem térmica; escova de chocolate (prefiro não comentar); texturização, alongamento de cílios...
Só de escova, tem progressiva, de chocolate, inteligente (acho que quero esta!), alemã Germany hair (nem perceberam a redundância), de vinho liso intenso (e piolhos bêbados), de morango (mas que mania de misturar comida com cabelo!), permanente, de verniz, definitiva, semi-definitiva (acho até graça), francesa (que os franceses provavelmente nunca ouviram falar), de aminoácidos (quê?) etc.
Ah, e devemos usar xampu sem sal (mas quem inventou isso de botar sal no xampu, já dava pra saber que não ia dar certo).
Tem gente aí que não sabe do que eu estou falando. Mas tem gente... Vai, confessa, já fez um monte dessas coisas.

4 comentários:

Realidades Outras on 22 de setembro de 2009 às 00:02 disse...

hehehehehe...mais do q me identifiquei, muita paciência para ficar horas no salão p tentar ficar bonita..kkkk. Adorei esse texto!!! Eu tb quero uma escova inteligente..huahuaa

Leila Arruda "De maçã com canela..." on 22 de setembro de 2009 às 08:51 disse...

Eu confesso que nunca fiz nenhuma dessas mil escovas ou coisa parecida no cabelo...não pq tô achando que meus cabelos são lisos,mas pq sou pobre mesmo...já fiz mil planos, nunca coube no meu bolso.kkk
Mas que todos esses tratamentos levantam a auto estima,pode acreditar!
Um dia vou pro "Domingo da gente" só pra ganhar um dia de princesa...kkk
Arrasou no merchan para a AVON.

Unknown on 22 de setembro de 2009 às 09:39 disse...

Sempre fui pragmático, mulher tem que ser vaidosa sempre, seja ela bonita ou feia!

Quando eu disse: "seja ela bonita ou feia", como é publico meu comntário, foi só uma forma de expressão contra preconceito!!

Julianna Torezani disse...

O que é uma escova inteligente minha gente?

Postar um comentário

 

Tinha de ser ela... Por Aline Brito | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2010 | Engenharia e Design de Marlos Ross