quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A mentira dos ditados

Postado por Aline Brito às 01:36
Não concordo com o que dizem alguns dos nossos ditados populares...
Antes tarde do que nunca (pra mim, é antes tarde do que cedo, porque gosto de dormir até meio-dia);
Camarão que dorme, a onda leva (que mania de implicar com quem gosta de dormir);
A esperança é a última que morre (Não acredito que um grilo pode durar mais do que eu!);
De médico e louco, todo mundo tem um pouco (menos eu, que só tenho a parte do médico);

Os últimos serão os primeiros (que eu saiba os últimos são desclassificados);
Quem ri por último, ri melhor (dizem que isso é coisa de quem não entendeu a piada);
Devagar se vai ao longe (mas chega bem atrasado);

Mais vale um pássaro na mão, que dois voando (isso parece comércio ilegal de animais);
Prevenir é melhor que remediar (o farmacêutico acha o contrário);
Quando um não quer, dois não brigam (ou então um apanha sem dar o troco);
Roupa suja se lava em casa (como não tenho área de serviço, lavo em outro lugar);
Um dia é da caça, outro dia, do caçador (e o dia dos professores?);
Gato escaldado tem medo de água fria (então eu sou um gato escaldado);
Quem canta, seus males espanta (e meu ouvido é que tem que agüentar...).

10 comentários:

Leila Arruda on 21 de outubro de 2009 às 08:41 disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Vc é lelé,é?
Tô pocando de rir com os comentários! aiai
Gosta de dormir,né? anram!
Minha bolsa da praia que o diga!kkkk

Vou fazer outra lista pra tu!
adorei!

Aline Brito on 21 de outubro de 2009 às 08:47 disse...

Pois é, gosto de dormir mesmo, e assumo, porque tem gente que gosta e quer esconder... Pena que não posso dormir mais, já que o dever me chama, e é beeeeeeeeeeeeeem cedo!

Realidades Outras on 21 de outubro de 2009 às 09:20 disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk

Que mulher do contra...mas vc está certa!

adorei...

Tb adoro dormir! ai, que sono! rsrs

bjus

George Pellegrini on 21 de outubro de 2009 às 10:28 disse...

Antes tarde do que nunca (pra mim, é antes tarde do que cedo, porque gosto de dormir até meio-dia); Um amigo mandou te dizer que sempre acorda mais cedo pra ficar mais tempo sem fazer nada...
Camarão que dorme, a onda leva (que mania de implicar com quem gosta de dormir); Um amigo mandou te perguntar se por acaso vc dorme na beira da praia?
A esperança é a última que morre (Não acredito que um grilo pode durar mais do que eu!); Um amigo mandou saber que foi o doido que te disse que esperança é grilo?
De médico e louco, todo mundo tem um pouco (menos eu, que só tenho a parte do médico); Um amigo mandou te dizer que a frase correta é “de poeta e louco....
Os últimos serão os primeiros (que eu saiba os últimos são desclassificados); Um amigo mandou te dizer que se o juiz decidir mudar a direção da prova, os últimos serão os primeiros e os primeiros, logicamente, serão os que se fuderam.
Quem ri por último, ri melhor (dizem que isso é coisa de quem não entendeu a piada); Um amigo mandou te dizer que na verdade o que ri por último aprendeu as risadas dos outros, então ficou em vantagem.
Devagar se vai ao longe (mas chega bem atrasado); Um amigo mandou te dizer que se vc vai rápido não chega ao longe, então, melhor chegar atrasado que não chegar...

Mais vale um pássaro na mão, que dois voando (isso parece comércio ilegal de animais); Um amigo mandou te dizer que o pássaro é a metáfora do pinto...
Prevenir é melhor que remediar (o farmacêutico acha o contrário); Um amigo mandou te dizer que Prevenir e Remediar são dois atacantes do Boca Júnior.
Quando um não quer, dois não brigam (ou então um apanha sem dar o troco); Um amigo mandou te dizer que (Ah! Enjoei dessa bestaje...)

Aline Brito on 21 de outubro de 2009 às 10:44 disse...

Um amigo mandou te dizer que a ironia sutil e o bom humor escancarado estão próximos, mas nem todos vêem...
Suas metáforas são ótimas. Gostei de ver a dedicação ao comentário! kkk

George Pellegrini on 21 de outubro de 2009 às 14:49 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Realidades Outras on 21 de outubro de 2009 às 15:23 disse...

Muito bom, mas,
um amigo mandou dizer para fazer uns comentários menores, pq ele tem o que fazer, mas é viciado nesse blog p deixar de ler! vixe, rimou!!

(Ah! Enjoei dessa bestaje) [2]

kkkkkkkk

bjus

Leila Arruda on 22 de outubro de 2009 às 08:21 disse...

Voltei aqui só pra prestigiar o humor do amigo de George...
mas também...

(Ah! Enjoei dessa bestaje) [3]

Leninha Soares on 22 de outubro de 2009 às 23:54 disse...

kkkkkkkkkkkkk


O jeito vai ser "dizer":
( Ah! Enjoei dessa bestaje)[4]

Anônimo disse...

Mais vale um bípede alado nas extremidades dos braços do que dois seres da mesma espécie desafiando a força da gravidade. Tens razão!

Postar um comentário

 

Tinha de ser ela... Por Aline Brito | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2010 | Engenharia e Design de Marlos Ross