segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Vexame no Recital

Postado por Aline Brito às 08:07

Começando no estilo de Machado de Assis...
Caros leitores, vocês sabem que eu sou pianista, não é? Certa vez, o pessoal da escola de música em que eu estudava foi tocar no Teatro Municipal de Ilhéus, lugar lindo, de boa acústica, com piano de calda, num recital de música que encheu a casa.
Eu fazia parte dos pianistas selecionados para o evento, havia ensaiado na escola em Itabuna, mas, como não sabia de cor a música, resolvi levar uma pasta com a partitura. Até acho chique tocar pela partitura. Pois bem, o problema é que eu nunca havia tocado num piano de calda... Lá nos bastidores, eu fiquei pensando: "Onde será que eu coloco a pasta com a partitura? No piano estante é diferente, ai, ai".
Então, chegou a minha vez, fui caminhando até o piano, coloquei a pasta onde achava que era pra colocar e aí a desagradável surpresa: não é que a tampa do piano caiu, aliás, desabou com toda velocidade! Foi o maior vexame, a acústica do teatro funcionou muito bem, já que todos ali ouviram o estrondo. Risadinhas infantis surgiram na mesma hora, meus colegas de música com a cara de assustados, a diretora da escola sem saber o que fazer. Por isso não, eu, cara de pau, levantei a tampa, arranjei outro lugar pra colocar a pasta (dessa vez, parece que coloquei no lugar certo) e comecei a tocar como se nada tivesse acontecido.
Enfim, voltei para o fundo do palco, todos me aguardavam ansiosos: "Como você teve coragem de continuar depois daquilo? Se fosse eu, saía chorando e não voltava".
Mas, tinha de ser eu, mesmo no vexame, terminei meu recital, recebi minhas palmas e fiquei pra história, rsrsrs.

1 comentários:

Alane on 19 de outubro de 2009 09:12 disse...

Meu Deussss!
tinhadeserela.blogspot..kkkkkkkk

Se eu tivesse lá ia morrer de rir tb! claro.
Mas, pelo menos o show foi garantido neh poderosa!

bjuuuus

Postar um comentário

 

Tinha de ser ela... Por Aline Brito | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2010 | Engenharia e Design de Marlos Ross